A riqueza do tempo
Sem dúvidas, o tempo é o que há de mais valioso em nossas vidas. Sem ele, não poderíamos prolongar os bons momentos que passamos com quem amamos, ou realizar sonhos, viajar para lugares que nos despertam sensações únicas, etc.
Mesmo assim, somos procrastinadores e deixamos ‘a vida nos levar’ como um barco que depende dos ventos no oceano. Ou, então, ficamos lembrando de experiências do passado e acumulando ressentimentos que deixam esse momento - presente - pesado demais para viver.
Ainda tem aqueles que estão sempre apressados, fazendo tudo ao mesmo tempo, mas não sabem dizer para que ou para onde estão indo. Tudo em nome da eficiência, não é? Ou da falsa necessidade de serem ‘produtivos’.
Essa pequena palavra tem tanto poder, que fugimos da reflexão e da análise do que é verdadeiramente importante para as nossas vidas. Por esse motivo, precisamos parar o nosso tempo - faço isso de 3 em 3 meses - e reprogramar a rota que queremos seguir e definir aquilo que queremos manter no dia a dia. E não esqueça: tudo muda o tempo todo.
Rafael Carlesso
10 de Junho de 2024.