Aprender o olhar

Você direciona seu olhar para o que é certo para você? A resposta parece complicada, pois precisa ter clareza para saber o que é correto e o que é errado. E depois, ainda é necessário refletir sobre aquilo que está sendo observado.

Mas pode ficar mais fácil. A primeira atitude é abrir os olhos para o mundo e observar tudo aquilo que você considera como certo (dentro de princípios espirituais). Ou errado. Aos poucos, o olhar volta a se estreitar com muita clareza sobre o que é certo para a sua vida.

E o que é errado perde sentido. Você se livra de uma bagagem espiritual, emocional e mental que ocupa um espaço desnecessário dentro de si. Por consequência, a sua alma se abre novamente para a contemplação e remove toda aquela informação que não possui relevância alguma para voltar a ter espaço para criar a sua história.

A partir do ato de contemplar, o mundo retorna ao que ele é: profundamente belo. E a sua vida, também. Por isso que o ditado popular diz: em terra de cego, quem tem um olho é rei (da sua própria existência).

Rafael Carlesso

04 de Junho de 2024.

Anterior
Anterior

Sobre a sabedoria

Próximo
Próximo

O que é suficiente?